26 Octubre 2011
universidade.jpg

O projeto Hidranatura, que alia as universidades de Badajoz (Espanha) e Évora e o Instituto Politécnico de Leiria, para criar um pólo académico e científico internacional centrado nos recursos hídricos, foi aprovado pelo Governo espanhol.

Em comunicado, a Universidade de Évora (UÉvora) revela que a iniciativa conseguiu o “selo” de Campus de Excelência Internacional outorgado pelo Ministério da Educação de Espanha, pelo que vai avançar no terreno.
 
A comissão internacional [de peritos] selecionou o projeto”, que é liderado pela Universidade da Extremadura e no qual participam a UÉvora e o Instituto Politécnico de Leiria (IPL), refere a academia alentejana.
 
A partir de agora, acrescenta, aquela universidade espanhola, em colaboração com os dois parceiros portugueses, dispõe de “cinco anos para se transformar numa referência internacional na gestão eficiente dos recursos hídricos”.
 
O projeto Hidranatura conta com o envolvimento de mais de 70 empresas e instituições públicas e privadas, integrando mais de 100 ações.